Tudo o que Você Precisa Saber sobre Espécies Ornamentais Exóticas
Tudo o que Você Precisa Saber sobre Espécies Ornamentais Exóticas
Blog Article
As orquídeas e bromélias são vegetais ornamentais que obtiveram expressiva presença em lares brasileiros em diferentes continentes.
As Propriedades Ornamentais dasDendrobiums
Entre as flores mais admiradas, as orquídeas são notáveis pela surpreendente quantidade de híbridos abrangendo uma quantidade enorme de exemplares.
confira aqui
Naturalmente presentes em florestas tropicais e subtropicais, tais espécies possuem mecanismos notáveis de sobrevivência em diferentes ecossistemas.
Explorando a Diversidade das Neoregelias
Os tipos de bromélias são classificados à família Bromeliaceae e procedem principalmente das regiões tropicais americanas.
Contando com designs naturais diferenciados, diferentes tipos geram uma cavidade coletora para coletar líquidos. Tal característica possibilita que sobrevivam em ambientes secos.
Técnicas de Manutenção para Orquídeas e Bromélias
Condições de Claridade
Como regra, orquídeas prosperam sob luz indireta brilhante. Diferentemente, os exemplares de bromélias ajustam-se facilmente a diferentes níveis de luz, variando conforme o tipo.
Água e Condições Atmosféricas
O encharcamento do substrato configura-se como risco significativo no cultivo de Orchidaceae. Recomenda-se regar somente após o meio de cultivo secar.
Para bromélias com tanque central, recomenda-se não deixar secar completamente renovando-a regularmente para evitar a proliferação de mosquitos.
Base de Crescimento e Alimentação
O desenvolvimento de orquídeas é otimizado em compostos diferenciados que proporcionam boa drenagem.
Composições que incluem fragmentos de casca, carvão processado adicionados a itens de baixa compactação revelam-se apropriados.
A manutenção desta família é factível em variados meios de crescimento, como compostos para epífitas, terra vegetal leve ou ainda apoiadas em materiais orgânicos sólidos.
Questões Típicas e Intervenções
Organismos Invasores e Problemas Sanitários
Parasitas microscópicos e insetos sugadores aparecem regularmente durante o desenvolvimento destes exemplares.
A prevenção inclui ventilação adequada, não permitir encharcamento e inspecionar regularmente suas plantas.
Dificuldades no Florescimento
Caso as flores não apareçam, certifique-se de que têm acesso a claridade apropriada. Vários exemplares requerem de amplitude térmica diária para induzir a produção de flores.
O florescimento destas plantas tipicamente ocorre uma única vez em seu período de desenvolvimento, porém geram filhotes que viabilizam reprodução vegetativa subsequentemente à fase de flores.
Benefícios de Cultivar Estes Exemplares Tropicais
Superando a questão visual, orquídeas e bromélias proporcionam vantagens para a atmosfera residencial.
Certos tipos auxiliam para a limpeza do ambiente, extraindo elementos tóxicos e melhorando as condições atmosféricas.
O interesse em acumular vegetais tão especiais da mesma forma concede ganhos para a saúde mental, tranquilizando o espírito e instituindo relação com o ambiente natural.
Começando a Cultivar Vegetais Ornamentais Distintos
Aos novatos, indica-se estrear com variedades menos exigentes.
Orquídeas como Phalaenopsis e espécimes de bromélias que não requerem solo figuram como possibilidades apropriadas para cultivadores inexperientes.
Pesquise diretrizes em estabelecimentos de jardinagem e associações digitais para aumentar sua habilidade em relação a estas notáveis flores.